Pilates

O Pilates O método Pilates tem como base, os princípios criados por Joseph H.
O Pilates fortalece os músculos fracos, alonga os músculos que estão encurtados e aumenta a mobilidade das articulações.
  • Pilates se associa a estes, os conceitos de Rolfing, Polestar, Feldenkrais, Power Yoga, stretching, Fisioball, Gyrokinesis e outras técnicas de conscientização corporal e teorias de controle motor. Com a certeza de que os músculos devem ser fortes e flexíveis para se manterem bonitos e saudáveis, o Pilates fortalece os músculos fracos, alonga os músculos que estão encurtados e aumenta a mobilidade das articulações. Movimentos fluentes são feitos sem pressa e com muito controle para evitar estresse. O alinhamento postural é importante em cada exercício, ajudando na melhora da postura global do indivíduo. Assim, a força, a tonificação e o alongamento são trabalhados de dentro para fora do corpo, tornando-o forte, bonito, saudável, harmonioso e elegante.
  • Benefícios:
    Aumenta a resistência física e mental;
    Alongamento e maior controle corporal;
    Correção postural;
    Aumento da flexibilidade, tônus e força muscular;
    Alívio das tensões, estresse e dores crônicas;
    Melhora da coordenação motora;
    Maior mobilidade das articulações;
    Estimulação do sistema circulatório e oxigenação do sangue;
    Facilita a drenagem linfática e eliminação das toxinas;
    Fortalecimento dos órgãos internos;
    Aumento da concentração;
    Trabalha a respiração;
    Promove relaxamento.